21 de fevereiro de 2024

Pocket Drone, o mini helicóptero que segue e filma o ciclista

Mini drone possui capacidade de seguir o smartphone do ciclista, permitindo filmagens aéreas de altíssima qualidade. dispositivo é compatível com as principais câmeras de ação do mercado

Pocket DroneCada dia que passa, os chamados drones, ou veículos aéreos não tripulados, são foco de nossa atenção. Criados originalmente para fins militares, os drones (zangão, em inglês) são hoje vendidos em versões civis, sendo que a maioria dos modelos são utilizados para simples lazer, como uma nova forma de aeromodelismo.

Para os produtores de vídeos de esportes de ação entretanto, estes equipamentos estão se tornando rapidamente uma incrível plataforma de filmagem, permitindo imagens aéreas a partir de ângulos que anteriormente só eram possíveis ou através de tirolesas ou por meio de caros aluguéis de aviões ou helicópteros.

Recentemente foi anunciada na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter o lançamento do Pocket Drone, uma das mais interessantes e baratas opções para este tipo de equipamento. O que faz este mini drone se destacar entre sua concorrência é facilidade de uso e características técnicas que o tornam perfeito para filmagens em trilhas de mountain bike.

Com as pás dos rotores dobradas, o Pocket Drone  mede menos de 20cm
Com as pás dos rotores dobradas, o Pocket Drone mede menos de 20cm

Com desenho compacto (dobrado ocupa menos de 20cm), pesa menos de 450 gramas, podendo ser facilmente transportado pelo ciclista. Sua autonomia de voo é de 20 minutos, com a câmera instalada. Bem mais silencioso do que seus concorrentes, revela-se o acessório ideal para filmagens na natureza, por não assustar os animais com seu barulho.

O Pocket Drone pode ser controlado mediante seu controle remoto nativo ou por meio de um dispositivo Android, smartphone ou tablet (ainda não há a previsão de aplicativo para iPhones). Através do aplicativo, é possível não só estabelecer uma rota pré-determinada de voo mediante coordenadas GPS como também, através da função Follow Me, seguir o ciclista em uma altura e distância especificada pelo usuário.

Embora a possibilidade de acompanhar a filmagem online, os desenvolvedores dizem estar trabalhando em um upgrade de software que permitirá esta capacidade, o que sem dúvida permitirá um maior controle das filmagens.

Para tornar viável a rápida produção e comercialização do Pocket Drone, seus desenvolvedores buscam financiamento no Kickstarter. Para ser um dos primeiros felizardos a receber o seu mini drone, o valor a ser pago é de 495 dólares pelo kit que inclui, além do drone, bolsa para transporte, carregador de bateria e controle remoto. A câmera (GoPro ou similar) deve ser adquirida a parte.

Para maiores informações, visite a página do projeto no Kickstarter.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização