25 de abril de 2024

Scosche Rhythm, o prático sensor de frequência cardíaca para o braço

Scosche RhythmComo já é sabido, a imensa maioria dos monitores de cardíacos esportivos funciona graças a um sensor instalado em uma fita peitoral que transmite os dados de frequência cardíaca do atleta. Esta solução, embora eficiente, não é das mais confortáveis.

O novo monitor de frequência cardíaca Scosche Rhythm rompe com isto, inovando ao utilizar um sensor instalado em um dos braços do atleta, transmitindo daí, mediante tecnologia Bluetooth, os dados para qualquer dispositivo compatível. O prático sensor utiliza uma bateria recarregável capaz de proporcionar até 6 horas de autonomia, além de oferecer a possibilidade de se treinar a uma distância máxima de até 10 metros do dispositivo principal (ideal para treinamentos em casa ou academias).

O sensor transmite dados para smartphones compatíveis com os sistemas operacionais iOS (iOS 5.1 ou superior) e Android (Gingerbread 2.3.3 ou superior), mediante a instalação de um aplicativo específico no qual podemos monitorar não só a frequência cardíaca, mas também as calorias queimadas, a distância percorrida e velocidade, entre outros.

O produto pode ser adquirido diretamente no website da Scosche pelo valor de 79,99 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização