23 de junho de 2024
Sessler em ação pela Seleção Brasileira - Foto: Manuel Henry

Equipe belga anuncia contratação do ciclista brasileiro Nícolas Sessler

Promessa do mountain bike brasileiro para a Olimpíada do Rio, ribeirão-pretano competirá pela equipe UCI MTB Houffalize

Sessler em ação pela Seleção Brasileira - Foto: Manuel Henry
Sessler em ação pela Seleção Brasileira – Foto: Manuel Henry

Menos de um mês após deixar a Caloi Elite Team, o brasileiro Nícolas Sessler (19), já tem uma nova equipe para a próxima temporada. O ciclista foi anunciado nesta semana como novo reforço da UCI MTB Houffalize, da Bélgica.

“Fiquei impressionado com a qualidade e os resultados obtidos pelo Nícolas na temporada passada. Tentamos trazê-lo antes, mas não foi possível”, disse o treinador e chefe da equipe belga, Peter Vuylsteke, referindo-se as medalhas de bronze conquistadas pelo atleta nas etapas da África do Sul e dos Estados Unidos na Copa do Mundo-2012.

Vuylsteke afirmou também que acredita na possibilidade do ribeirão-pretano disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Nesse primeiro ano vamos trabalhar para o Nícolas evoluir e crescer ainda mais. Ele vai disputar provas de alto nível e com os principais atletas do mundo. Vamos prepará-lo para 2015 brigar por uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro. Hoje, ele é o sexto melhor atleta de seu país”, acrescentou o treinador, lembrando que o atleta está em seu primeiro ano na categoria sub-23.

Nícolas Sessler também comemorou a oportunidade de competir por uma equipe que tem a chancela da UCI. “A oportunidade de poder competir por uma equipe Oficial da UCI, europeia é única. Tenho certeza que é um passo à frente na minha carreira e poderei aprender muito nestes próximos anos”, completou.

Em 2014, o atleta disputará etapas da Copa do Mundo, do Campeonato Brasileiro e do Mundial, que está programado para o segundo semestre deste ano.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização