25 de abril de 2024

Assos lança colete corta-vento menor que barra de cereais

sV.emergency

A marca suíça apresenta uma das peças de vestuários mais esquisitas de todos os tempos. E acreditem, funciona!

A marca de vestuário ciclístico Assos é conhecida mundialmente não só pela altíssima qualidade de seus produtos. Além disso, a marca é referência em novas tecnologias. Recentemente, a marca lançou no mercado um produto que se destaca por ser tão revolucionário quanto exótico visualmente.

Trata-se do sV.Emergency, um colete confeccionado em tecido finíssimo que pesa menos de 73 gramas e que dobrado ocupa menos espaço que uma barra de cereais.

Projetada para ser uma veste de emergência, ao ser utilizado em conjunto com a camisa do ciclista melhora a sensação térmica em situações de frio, chuva ou vento. Devido ao seu diminuto tamanho enquanto dobrada, pode ser facilmente transportada no bolso traseiro da camisa, pochete ou mochila de hidratação.

sV.emergency

O sV.emergency é confeccionado em tecido tipo corta-vento na parte frontal, tecido sintético de alta elasticidade na parte traseira e duas faixas reflexivas ao redor das axilas para garantir uma maior visibilidade do ciclista.

O visual “baby-look”, de gosto um tanto quanto duvidoso, protege a parte superior do tórax, deixando descoberto o abdome do ciclista. A Assos considera supérfluo utilizar tecido nesta área, já que de acordo com o fabricante, a posição de pedalada deixa ciclista curvado para a frente, o que impede que o vento atinja esta região do corpo. Além disso, a ausência de material na região contribui para o baixo peso do produto.

Seja como for, não é um design que irá agradar a todos. A Lady Gaga, por exemplo, adoraria usar uma coisa dessas se fosse ciclista…

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização