12 de junho de 2024

Cat Ears, a bizarra invenção que reduz o ruído do vento nos ouvidos

Cat Ears Wind ReducerVolta e meia, o mundo do Ciclismo é brindado com alguma invenção esdrúxula. Trata-se daquelas “grandes sacadas” que, em sua maioria, nos chamam mais a atenção pelo seu estranho conceito do que por sua funcionalidade prática. Por outro lado, volta e meia encontramos algo realmente funcional no meio da bizarrice.

O Cat Ears (orelhas de gato em português) é um produto revolucionário e extremamente simples, que reduz em até 60% o ruído causado pelo vento em nossos ouvidos enquanto pedalamos.

O ruído do vento é algo que atrapalha bastante os ciclistas, pois o barulho constante do vento impede que os ciclistas consigam perceber outros sons, aumentando os riscos que os rodeiam.

Com o Cat Ears devidamente instalado nas correias do capacete, na altura das orelhas, o ruído do vento é reduzido, melhorando sensivelmente a audição. 

windwindwindO sistema é inspirado justamente nas orelhas dos felinos, que possuem pelos em sua entrada que barram a turbulência do vento e reduzem com isto o ruído do mesmo. Esta filtragem é realizada de forma similar aos microfones profissionais para uso externo.

Ainda não há a previsão de lançamento do produto no Brasil, que nos Estados Unidos custa em torno de 14 dólares, dependendo do modelo.

Entretanto, em breve, nós do Mountain Bike Brasília postaremos em nossa coluna Dicas e Truques como fazer uma “Orelha de Gato” caseira. Ou se preferir, deixe suas costeletas crescerem…

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização