12 de junho de 2024

Conheça a iPump, a bomba de ar mais leve do mundo

iPump

21 gramas! Este é o peso da bomba de ar mais leve já inventada. Apesar de suas dimensões reduzidas, a iPump, com seu corpo construído em fibra de carbono pode inflar pneus com até 150psi de pressão máxima.

A bomba é tão pequena que pode ser guardada dentro do quadro da bicicleta por meio de um sistema de mola que a prende no interior do tubo do selim. Neste caso, a iPump descansa convenientemente e pronta para as situações de emergência.

Seu funcionamento é simples. Uma mangueira amarela retrátil de 100mm faz a conexão com a válvula da câmara de ar sem o risco de danificá-la acidentalmente.

iPump

A bomba foi desenhada para funcionar com válvulas Presta apenas (bico fino), mas seu criador, o designer Morris Ostrow também criou um adaptador para válvulas Schrader extremamente leve: apenas 1 grama! O adaptador pode ser adquirido a parte pelo preço de 8 dólares.

Esta extraordinária bomba de ar poderá ser adquirida através de pré-venda na página Kickstarter da empresa pelo preço de 100 dólares.

De acordo com seus desenvolvedores, o produto deverá ser entregue aos compradores ainda em janeiro de 2014.

Gostou? Corra atrás da sua clicando aqui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização