12 de junho de 2024

Site reúne informações sobre bicicletas roubadas em todo o país

Bicicletas RoubadasUm site colaborativo que é um verdadeiro boletim de ocorrência online para ciclistas que foram vítimas de criminosos. No Bicicletas Roubadas, a vítima de roubo ou furto preenche um formulário eletrônico com informações sobre as características da bicicleta roubada como peças e componentes, número de série, cor etc. Ao final do cadastro, é possível gerar um cartaz eletrônico para ser impresso e distribuído pela cidade. Com disso, lojas e usuários do Brasil inteiro podem ter acesso a detalhes do produto roubado.

Com isso, o site ajuda tanto na recuperação de bicicletas roubadas como evita que consumidores e lojistas comercializem material ilegal. O site também ajuda a mapear áreas de riscos e divulga a forma de agir dos ladrões, já que no formulário a vítima faz um relato de como o crime ocorreu. Ao todo, 1659 bikes já foram registradas, a maioria por furto.

O site é gratuito e gera um cartaz eletrônico para a vítima, que pode ser impresso para a divulgação. Após o cadastro, o registro fica bloqueado temporariamente para que a equipe confira os dados. Após a análise, o registro é publicado no sistema e, caso contenha informações suficientes, um email com as características da bicicleta é enviado para mais de 200 lojas em todo o Brasil. O nome e o e-mail das vítimas são mantidos em sigilo.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização