17 de junho de 2024

Audiência discute vale-transporte para quem vai trabalhar de bicicleta

WorkA Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública nesta terça-feira (17), às 14h30, para discutir o Projeto de Lei 4400/12, do deputado Mandetta (DEM-MS), que concede vale-transporte para quem vai ao trabalho de bicicleta.

Mandetta pediu a audiência para debater o projeto com parlamentares que ainda têm dúvidas sobre o texto. Segundo o parlamentar, o projeto poderá contribuir para a redução do consumo de combustível, da emissão de poluentes, dos engarrafamentos, dos problemas respiratórios, da obesidade e do estresse da população.

“O uso mais efetivo da bicicleta como meio de transporte dispensa maiores defesas, seja sob o ponto de vista ambiental, seja sob o aspecto da saúde pública. Trata-se, portanto, de política que se soma aos esforços na busca de solução para as questões globais de maior sustentabilidade”, defendeu.

Fonte: Agência Câmara

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização