12 de junho de 2024

SRAM anuncia recall total de seus freios hidráulicos de estrada

Pouco mais de um mês após o recall dos freios de estrada RED22 e S700 Hydro, SRAM anuncia o recall de toda sua linha de freios de estrada

Recall SRAMNo dia 4 de novembro a SRAM identificou e anunciou um problema técnico concernente a um lote de freios hidráulicos de estrada das linhas RED 22 e S-700 Hydraulic. O problema foi descrito na época como uma possível falha que afetaria a performance e a segurança, mas sem nenhum registro de acidente causado pelo mesmo.

O que inicialmente iniciou como um recall seletivo se torna hoje completo. A SRAM acaba de anunciar o recall de toda sua linha de freios hidráulicos de estrada.

Falhas generalizadas nos selos do cilindro mestre ocorridos em bicicletas de ciclocross, causadas provavelmente por condições de frio extremo, resultaram em perda súbita do poder de frenagem. Nenhum acidente decorrente do problema foi registrado, mas isto resultou no anúncio de recall de cerca de 19.000 conjuntos de freios.

Como resultado, a SRAM solicita a todos os usuários dos novos freios hidráulicos de estrada que parem de utilizá-los imediatamente e entrem em contato com vendedor para que o mesmo possa providenciar a troca junto aos distribuidores da marca.

No comunicado, a empresa pede desculpas pelos problemas ocorridos aos clientes e lojas que depositaram sua confiança em seus produtos.

Leia também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização