12 de junho de 2024

Tandem, o capacete dois-em-um. Literalmente…

TandemO designer Germain Verbrackel desenvolveu um capacete pensando originalmente em solucionar um problema típico de usuários de motocicletas. Entretanto, seu capacete “Tandem” pode acabar se tornando uma das melhores invenções para mountain bikers praticantes das disciplinas Trail e Enduro.

Germain, que com sua invenção conquistou um prêmio na RedDot Design Award, desenvolveu um sistema composto por dois capacetes independentes que se encaixam entre si, podendo assim serem utilizados como se fossem um único capacete fechado, com excelente índice de proteção, ou individualmente.

Ao serem separadas, as partes tornam-se dois capacetes independentes, com dutos de ventilação superdimensionados, excelentes para a prática do mountain bike Cross-Country e Trail.

TandemA ideia original de Germain em criar dois capacetes em um era simplesmente compartilhá-lo com eventuais caronas de motociclistas, mas o produto acabou por se tornar tão prático que extrapolou seu conceito original, tornando-se uma excelente alternativa aos capacetes convencionais de montain bike.

Ciclistas poderão utilizá-lo em seu modo “aberto” em pedaladas cross-country e utilizá-lo em sua versão “fechada” para a prática de modalidades mais agressivas.

O capacete possui tamanho único e pode ser ajustado para o ciclista mediante a troca de seu acolchoamento interno.

Até o presente momento não há previsão da comercialização do capacete-conceito Tandem.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização