12 de junho de 2024

Rafael Nadal deixa a raquete de lado e vai às trilhas de MTB

Nadal
Rafa Nadal e Javier Gómez Noya são os atuais campeões mundiais do Tênis e do Tiratlo

Rafael Nadal e Javier Gómez Noya, atuais campeões mundiais do tênis e do triatlo respectivamente, pedalaram juntos pelos arredores de Maiorca, Espanha, durante a manha desta última terça-feira, em uma trilha de mountain bike na qual o tenista espanhol surpreendeu a todos por sua desenvoltura a bordo de uma Specialized Camber FSR 29.

O que poucos sabem é que praticar MTB não é nenhuma novidade para Nadal, que utiliza a bike como parte de seu treinamento desde sua última lesão no joelho, em cuja recuperação o ciclismo tem tido um papel importantíssimo, como contou seu preparador físico Rafel Maymó, que também participou da trilha.

O campeão mundial de Triatlo (pela terceira vez em 2013) e medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Londres, Javier Gómez Noya, aproveitou sua experiência no MTB (o atleta foi também campeão mundial de XTerra em 2012) para ensinar alguns truques ao atual líder do ranking ATP, que demostrou por sua vez sua veia de campeão, fazendo os outros presentes suarem para o alcançar.

A nova Camber FSR 29" de Rafa Nadal foi ajustada às particularidades físicas do tenista de acordo com o sistema Body Geometry Fit
A nova Camber FSR 29″ de Rafa Nadal foi ajustada às particularidades físicas do tenista de acordo com o sistema Body Geometry Fit

Nadal e Gómez Noya não se conheciam anteriormente e curtiram muito a pedalada. Ao terminar, ambos se apressaram a colocar fotos do evento em suas redes sociais, onde Rafa inclusive trocou sua foto de capa, enquanto Javier declarava em seu perfil sobre Nadal: “Como esse cara pedala forte!”

No encontro, no qual participou também Miguel Rojo, diretor Geral da Specialized na Espanha, marcou o início dos treinamentos da pré-temporada de Rafael Nadal, que no próximo 27 de dezembro jogará sua primeira partida em um torneio de exibição em Abu Dhabi, para em seguida participar do Open da Austrália 2014, seu primeiro Grand Slam do ano.

Por sua vez, Javier Gómez Noya continuará seus treinamentos de pré-temporada em Fuerteventura, com o objetivo de revalidar sua vitória deste ano nas Séries Mundiais de Triatlo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização