15 de junho de 2024

Bioconform lança o conceito de pedal com flutuação lateral

BIUS1

Pedais foram desenvolvidos para permitir uma flutuação lateral, reduzindo o risco de danos nas articulações causadas por movimentos repetitivos

A marca norte-americana Bioconform lançou recentemente no mercado um novo tipo de pedal para bicicletas urbanas que utiliza uma abordagem pouco comum, para dizer o mínimo. Desenvolvido a partir de um sistema de molas em seu eixo, o modelo BUIS1 permite que as articulações do quadril, joelho e tornozelo movimentem-se independentemente durante a pedalada, diminuindo o estresse dos músculos e ligamentos.

Estes pedais foram desenvolvidos para permitir uma flutuação lateral considerável, que causam ao ciclista uma impressão similar a de estar se equilibrando em um skate. De acordo com o fabricante, que é especialista em biomecânica, isto não apenas reduz o risco de danos nas articulações causadas por movimentos repetitivos, como também permite exercitar uma maior quantidade de músculos que normalmente não são utilizados quando se utilizam pedais comuns na bicicleta.

Os pedais BUIS1 possuem uma plataforma de apoio pequena, comparado aos pedais convencionais, oferecendo uma área de apoio de apenas 85 x 85 x 120mm, embora pesem respeitáveis 245 gramas. A plataforma do pedal é construída em uma liga de alumínio com zinco, magnésio e cobre e é recomendado para ciclistas com o peso máximo de até 120 kg.

O preço do par de pedais Bioconform BUIS1 é de 300 dólares. Ainda não há a previsão de lançamento no Brasil.

BIUS1

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização