25 de maio de 2024

Magura lança kit eLECT para conversão de suspensões dianteiras

Kit de atualização converte amortecedores convencionais em eletrônicos e é compatível com todos as suspensões Magura fabricadas a partir de 2010

Magura Upgrade KitA Magura, consagrada marca de amortecedores e freios para bicicletas, anunciou esta semana o lançamento oficial de seu kit de conversão eLECT, que possibilita que qualquer suspensão dianteira da marca, fabricada a partir de 2010 possa ser transformada em um amortecedor eletrônico inteligente.

Com um peso adicional para a suspensão de 93 gramas, o sistema é acionado remotamente sem cabo. A bateria fica alojada dentro do cartucho do kit, podendo ser recarregada via conector USB.

O sistema é capaz de detectar automaticamente uma roda “solta” no ar (durante um salto, por exemplo) e ajustar a suspensão para obter máxima absorção do impacto. Também é capaz de detectar se está sem uso, desligando automaticamente para poupar energia, e voltando a funcionar após 5 segundos de marcha, uma vez detectado o primeiro impacto.

O kit, que custa 649 euros, é composto pelo módulo eletrônico eLECT, um controle remoto sem fio, acessórios de montagem, cabo de recarga, uma ferramenta especial para sua instalação e instruções de montagem.

Veja também:

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização