25 de abril de 2024

Sir Bradley Wiggins, Cavalheiro do Império Britânico

Wiggins é nomeado cavaleiro

Ciclista recebe ordenação de cavaleiro pelas mãos da Rainha Elizabeth e relata nervosismo e sensação de inferioridade

Bradley Wiggins, único ciclista britânico a vencer o Tour de France em toda a história centenária da prova, obteve a mais alta honraria da rainha da Inglaterra nesta terça-feira, em Londres. Sir Wiggins foi nomeado cavaleiro britânico pela rainha.

O ciclista de 33 anos já era considerado um herói no país há algum tempo. Com sete medalhas olímpicas no currículo e o histórico título do Tour de France, em 2012 (Chris Froome, outro britânico, que havia sido vice-campeão em 2012, subiu ao pódio com o ouro na edição deste ano do Tour), Wiggins foi homenageado pela rainha Elizabeth II pelos serviços prestados ao ciclismo britânico.

Wiggins chegou ao Palácio de Buckingham, lar da família real britânica, com sua esposa e seus dois filhos, exaltando a nomeação, que considera uma “honra incrível” para quem apenas ganhou “uma corrida de bicicleta”.

Visivelmente ainda em estado de choque após a cerimônia, o ciclista minimizou seu merecimento pela honraria. “Na verdade foi muito estressante. Eu estou incrivelmente nada confortável com essas circunstâncias”, afirmou.

Wiggins explicou o desconforto: “Quer dizer, é um pouco humilhante, realmente, estar aqui. Eu estava falando com algumas das pessoas, perguntando porque elas estavam sendo honradas… E é por coisas históricas, grandes descobertas científicas ou coisas parecidas. Eu ganhei uma corrida de bicicleta e me sinto um pouco inferior a todos eles, na verdade”, desabafou.

O ciclista revelou ainda os seus planos para as próximas corridas, que têm dominado sua agenda ultimamente. “Eu provavelmente vou estar treinando esta noite. Nós [Bradley e sua família] passaremos a tarde juntos, mas eu ficarei aqui para treinar até o Natal.

Ele brincou afirmando que não poderia sair para as celebrações da noite. “Estou olhando para frente agora, tentando me concentrar no próximo ciclo olímpico, mas é uma honra incrível, realmente é”, declarou.

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização