23 de junho de 2024

Pearl Izumi Canyon, uma alternativa às bermudas convencionais

CanyonA maioria do vestuário utilizado no mountain bike é diretamente herdado do ciclismo de estrada, com poucas ou nenhuma adaptação, salvo raras exceções.

Ao contrário dos “estradeiros”, o praticante de mountain bike não tem a necessidade de utilizar roupas coladas ao corpo para evitar o arrasto aerodinâmico. Por outro lado, bermudas e camisas com bolsos sobressalentes sempre são uma vantagem, já que via de regra, o mountain biker leva muito mais objetos como ferramentas, barras energéticas, kits de reparos etc. do que nossos colegas do asfalto.

Partindo dessa premissa, a marca norte-americana Pearl Izumi lança no Brasil sua conhecida bermuda Canyon, uma bermuda que na aparência se confunde com outras bermudas de passeio comuns, mas que possui em seu interior um short com forro acolchoado similar aos de bermudas de ciclismo, proporcionando conforto sem igual durante nossas pedaladas, seja nas trilhas ou mesmo nas cidades.

CanyonA bermuda externa utiliza tecido similar ao Tactel, com resistência e leveza, enquanto o short interno, confeccionado em tecido telado, permite uma excelente transpirabilidade. O short interno, que pode ser destacado da bermuda externa, possui acolchoamento com  tratamento antimicrobial e possui um nível de conforto difícil de ser alcançado pelos similares concorrentes.

Umas das coisas que mais gostamos nesta bermuda são os seus bolsos laterais grandes e com fechamento por zíper, que impedem que os objetos se percam ao longo da trilha. A Pearl Izumi Canyon é ajustada na cintura por meio de dois velcros laterais que uma vez fixados ficam firmes no lugar, sem incomodar ou perder o conforto.

A bermuda Pearl Izumi pode ser encontrada nas lojas de bicicleta pelo preço médio de 350 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização