23 de junho de 2024

Scott Genius 700 Tuned: O que já era bom, ficou melhor

scott-genius-700A Scott é, entre as gigantes da fabricação de bicicletas, a marca que mais investiu no formato 27.5 polegadas para mountain bikes. Atualmente, nada menos que 35 modelos com rodas 27.5″ constam seu catálogo.

Em sua aposta pelo novo formato, a Scott apresentou recentemente sua Genius 700 Tuned, modelo topo de linha da série Genius. baseada em um quadro monocoque em fibra de carbono HMX, um dos mais leves quadros full suspension do mercado, com um curso de 150 mm de amortecimento.

A versão Tuned é equipada com o amortecedor traseiro Fox Nude Boost Valve, customizado especialmente para esta bicicleta. Através do TwinLoc,  um comando remoto localizado no guidão, o usuário pode optar por um dos três modos de amortecimento: Climb, que trava o amortecimento; Traction Control (curso intermediário) e Descend, com o curso da suspensão totalmente aberto.

Além disso, a Genius 700 possui uma geometria ajustável que, mediante a alteração do posicionamento do link do amortecedor traseiro, é possível aumentar ou diminuir a altura da caixa de centro da bike em até 7mm, alterando com isto o ângulo do tubo da caixa de direção em 0,5 graus e optimizando o funcionamento da bike de acordo com o terreno e ao estilo de condução do usuário.

Na parte da frente, foi escolhido uma suspensão Fox Float 32 Kashima Coated, com sistema de bloqueio também acionado pelo TwinLoc. Uma caixa de direção conificada garante a rigidez do conjunto.

Todo o cabeamento passa internamente pelo quadro, incluindo o do controle remoto do canote telescópico Rock Shox Reverb. Grupo transmissor SRAM XO1 de 1 x 11 velocidades, freios Shimano XTR e componentes Syncros comprovam que nada foi deixado ao acaso na montagem da configuração desta topo de linha.

O peso total da Nova Genius 700 Tuned é de 12.40 kg, bastante razoável para uma bicicleta da categoria. No Brasil, o preço médio deste modelo é de 27 mil reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização