20 de junho de 2024

MX 29, a bicicleta de entrada da Orbea com rodas grandes

Orbea MX29O fabricante espanhol Orbea lança para a temporada 2014 a nova linha MX 29, dirigida aos ciclistas que pretendem entrar no mundo do mountain bike pela porta da frente e com rodas grandes. Composta por seis modelos, três destes específicos para mulheres, a nova linha Orbea MX 29 oferece toda una serie de bicicletas com quadros em alumínio de alta qualidade, durabilidade e preço acessível. Entre suas características destacam-se o guia interno dos cabos de câmbio, geometria focada na utilização de XC recreacional e a montagem dos componentes, que oferecem uma excelente relação entre qualidade, preço e rendimento.

O quadro da nova Orbea MX 29 2014 faz uso de tecnologias proprietárias do fabricante presentes em outros modelos mais caros da marca, com a finalidade de proporcionar a melhor iniciação possível nas bicicletas de 29 polegadas. Tecnologias como a Super Strong Neck, que adiciona pontos de reforço estrutural nas zonas de solda do quadro e o Hexatubing, que dá forma poliédrica aos tubos do quadro para aumentar a rigidez, são algumas das tecnologias presentes na nova Orbea MX 29 e também utilizadas nos conhecidos modelos Rallon e Occam da Orbea.

A geometria do quadro da Orbea MX 29 foi projetado especificamente para proporcionar a máxima diversão sobre a plataforma 29 polegadas e orientado ao uso XC recreacional. Em suas formas, encontramos um ângulo da caixa de direção de 71º, 73º no tubo do selim e stays com 450 milímetros de comprimentos, invariáveis em todos os tamanhos disponíveis (M, L e XL). Nas versões destinadas ao público feminino, um modelo de selim específico para elas é o único componente diferente.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização