16 de junho de 2024

Crank Brothers reformula toda sua linha de rodas 2014

cobalt_capa

Novos modelos das linhas Cobalt, Iodine e Opium estão mais fortes, largos, leves e baratos

crankbros_rimchangesO fabricante de componentes e acessórios Crank Brothers anunciou que toda sua linha de rodas foi reformulada. Agora, a linha Cobalt, voltada para o seguimento do Cross-Country, passará a oferecer três modelos, incluindo u modelo Cobalt 11, construído com aro de fibra de carbono, que deverá ser lançado posteriormente na segunda metade de 2014. Entre os modelos Cobalt, não haverá mais a disponibilidade de rodas na medida 26 polegadas.

Já a linha Iodine, voltada para a modalidade de All Mountain / Enduro, será a única linha a disponibilizar os três tamanhos de roda (26″, 27.5″ e 29″).

O seguimento de Freeride e Downhill, tem na linha Opium sua representante, oferecerá apenas o aro 26 polegadas como opção, mais uma prova que, pelo menos nestas disciplinas de MTB, o formato está longe de morrer.

Além disso, houve uma série de mudanças estruturais em toda a linha de rodas. Seus aros foram retrabalhados e agora estão 2mm mais largos em relação aos modelos de anos anteriores. A nova estrutura, por ser mais rígida, permite a diminuição na quantidade de material e, por consequência, diminuir o peso final. Além disso, houve um significativo aumento na capacidade de retenção de pneus do tipo tubeless.

Crank BrothersOs cubos tiveram um leve trabalho de remodelagem estética, além da substituição das molas do mecanismo do freehub. O grande destaque fica por conta da facilidade de se trocar os sistemas de eixo, que pode utilizar os sistema standard ou os modelos do tipo thru-axle. Todos os modelos vem com adaptadores de blocagem inclusos.

Como opcional, um freehub especial pode ser adquirido para a utilização em sistemas de transmissão SRAM 1 x 11 velocidades.

Até o presente momento não há informações sobre preço e disponibilidade no Brasil.

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização