21 de fevereiro de 2024

ONG doa mais de 115 mil bikes para população carente na África

O objetivo é facilitar a vida e capacitar a população carente da região subsaariana do continente

World bike ReliefAlguém já duvidou do poder de bicicleta? A organização World Bicycle Relief prova que esse “simples” equipamento provoca (muitas) mudanças significativas em comunidades inteiras.

Criado em 2005, o projeto já distribuiu mais de 115 mil magrelas e treinou 800 mecânicos de bikes. O objetivo, segundo o presidente, F.K. Day, da ONG é ajudar as comunidades mais pobres da África subsaariana, região que está entre as mais empobrecidas do planeta.

Simples e sustentável, a bicicleta é um avanço para povos que não possuem transporte público. As duas rodas representam um salto em relação ao acesso à educação, economia e saúde – já que pode ajudar os médicos a tratar seus pacientes de forma mais rápida e uma estudante a ir para a escola todos os dias sem ter de andar longos quilômetros.

Você também pode ajudar. Acesse o site oficial da organização e faça sua parte. A seguir, assista ao vídeo que explica melhor o trabalho feito pela ONG:

Fonte: Go Outside

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização