16 de junho de 2024

AC01, a estilosa bicicleta urbana da marca suíça BMC

AC01A bicicleta urbana AC01, da marca suíça BMC foi totalmente redesenhada para 2014 e, assim como sua primeira versão, tem por objetivo velocidade, algo muito apreciado por muitos ciclistas urbanos. A nova AC01 utiliza a tecnologia Aero da bicicleta de crono do fabricante, além de “tomar emprestada”  a geometria das bicicletas de Granfondo da marca. É bom lembrar que tanto a BMC como outras grandes marcas europeias produzem bicicletas com desenho específico para serem utilizadas em marchas cicloturísticas ou granfondo, muito populares na Europa.

Um detalle curioso sobre a geometria do quadro é que a configuração de seu tubo do selim permite que os stays inferiores sejam do mesmo tamanho que p utilizado no modelo BMC GF01 de granfondo (412 mm) porém, permitindo espaço livre suficiente para a instalação de para-lamas ou pneus mais grossos. Na parte frontal, seu garfo rígido em carbono minimalista também possui espaço interno para a instalação destes componentes.

O novo quadro da AC01 pesa meio quilo a menos em relação a sua antecessora 2013, porém, segundo o fabricante, com maior rigidez lateral e torsional.

A AC01 será disponibilizada em quatro cores diferentes e sete configurações distintas de componentes, desde a transmissão com câmbio interno Shimano Alfine com 8 velocidades quer utiliza correia dentada Gates, até o grupo Alfine Di2 (foto) ou mesmo o SRAM XX1.

O preço nos Estados Unidos e Europa estarão variando a partir de 1.499 dólares para a versão básica, equipada com Shimano Sora, até 5.000 dólares para as versões com Shimano Alfine Di2 ou SRAM XX1. Ainda não há a previsão de lançamento no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização