20 de junho de 2024
Gustavo Mesquita é atleta Troy Lee Designs - Foto: IC Fotos / Troy Lee Designs

Gustavo Mesquita é campeão brasileiro de bicicross

Atleta mineiro garantiu o título da categoria Elite ao vencer a final do campeonato, realizada no fim de semana, dias 16 e 17, em Feira de Santana (BA)

Gustavo Mesquita é atleta Troy Lee Designs - Foto: IC Fotos / Troy Lee Designs
Gustavo Mesquita é atleta Troy Lee Designs – Foto: IC Fotos / Troy Lee Designs

A Confederação Brasileira de Bicicross definiu os campeões da temporada no fim de semana, dias 16 e 17, com a realização da última etapa da competição nacional, em Feira de Santana, na Bahia. Gustavo Mesquita foi o grande destaque ao garantir o título da categoria principal, a Elite.

O atleta patrocinado da equipe Troy Lee Designs chegou ao evento como favorito após alcançar um segundo e um terceiro lugares nas rodadas anteriores. Determinado, o mineiro de Três Pontas partiu para o ataque, passou pelas baterias classificatórias e venceu a corrida final sem grandes dificuldades.

“Eu consegui manter a regularidade ao longo do ano, fiquei satisfeito com meu desempenho e muito feliz por alcançar meu primeiro título na categoria Elite. A sensação é de dever cumprido. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, afirma.

Confira os resultados da etapa:

  1. Gustavo Mesquita
  2. Cesar Alexandre Soledade
  3. Charles Chaga da Silva
  4. Bruno da Silva Barreto

Ranking 2013:

  1. Gustavo Mesquita – 248 pontos (Troy Lee Designs)
  2. Felipe Brick – 163 pontos
  3. Luis Eduardo Makievicks – 124 pontos
  4. Matheus de Oliveira Buofina de Souza – 97 pontos
  5. Édipo Galdino Bonapaz – 97 pontos

Fonte: Troy Lee Designs

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização