22 de junho de 2024

Ciclista grávida vai pedalando até o hospital para ter seu bebê

9268592849_5220805fa1_zO parto costuma ser um dos momentos mais aguardados da vida de uma mulher. São meses de planejamento para que nada de errado aconteça no grande dia. Até por isso, tudo é feito para que elas tenham o mínimo de esforço no momento em que o trabalho de parto está para começar.

Mas uma grávida da cidade de St. Paul, nos Estados Unidos foi, acredite, de bicicleta até o hospital. Esta é a história de Amber Dallman, uma ciclista que literalmente não deixou de pedalar durante os nove meses de gestação.

Tanto que para garantir total mobilidade, encomendou uma bicicleta especial da Holanda que permite que ela carregue compras e seu filho mais velho dentro de um carrinho.

“Eu estava duas semanas atrasada e não mostrava sinais de início do trabalho de parto. Então eu decidi pedalar até o hospital em uma espécie de último esforço para ver se algo acontecia”, explicou Dallman que contou com a aprovação de seu médico para usar a bicicleta. E o esforço deu resultado. A ciclista deu à luz sua primeira filha, Elise.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização