20 de junho de 2024

Look apresenta a 927, sua nova mountain bike 27.5

Look 927A premiadíssima marca francesa Look apresentou este mês seu modelo 927, uma versão com rodas 27,5 do já conhecido modelo 920. Assim como sua predecessora, trata-se de uma full suspension voltada para cross-country de longa distância / maratona.

A nova 927 conta com um quadro desenvolvido especialmente para acomodar rodas no formato 27,5 polegadas, porém mantendo as características de sua versão com aros 26 polegadas, com curso de amortecimento dianteiro e traseiro de 120 mm.

Serão disponibilizadas quatro versões do modelo, duas com quadro em fibra de carbono e duas em alumínio. O modelo inclui também o conhecido sistema de mesa integrada A-Stem, que possibilita o ajuste de altura do guidão sem a necessidade do uso de espaçadores entre a mesa e a caixa de direção.

Look 927 - quadroA versão topo de linha utiliza o grupo transmissor SRAM XX1, suspensão dianteira Fox F32 Terralogic, amortecedor traseiro Rock Shox Monarch RT3, freios Magura MT8 Carbon, rodas American Classic Race, guidão e mesa Syntace. Logo abaixo deste modelo, uma versão um pouco mais econômica utiliza transmissão Shimano XT/XTR, suspensão dianteira Rock Shox SID RCT3, freios Magura MT4, rodas DT Swiss XR1501 Spline e componentes Syntace. além disso, a Look disponibiliza o quadro avulso, que possui o peso declarado de 2.450 gramas, com o amortecedor traseiro incluso.

As as versões da 927 em alumínio utilizam as mesmas características de geometria de suas irmãs maiores de carbono, mas tendo como base um triângulo dianteiro em alumínio 6061 de tripla espessura, com o triângulo traseiro assimétrico em carbono. Assim como os modelos superiores, possui caixa de direção cônica e sua mesa é semi-integrada.

00006375

A 927 Alu herda de suas irmãs várias das tecnologias aplicadas, como eixo traseiro de 12mm, pedivela X-Light e a proteção metálica do quadro moldada no downtube.

Assim como os modelo em carbono, as versões em alumínio serão disponibilizadas em duas configurações distintas. A versão mais cara, virá equipada com uma combinação de Shimano XT/XTR, enquanto a versão básica utiliza o grupo transmissor Shimano Deore/XT. Também haverá a possibilidade de aquisição deste quadro avulso para compra, que possui o peso declarado pelo fabricante de 2.750 gramas, com o amortecedor traseiro incluso.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização