16 de junho de 2024

Mac Ride Child Seat, a cadeirinha off-road para “pimpolhos” radicais

 

Explorar a natureza percorrendo trilhas a bordo de uma bicicleta é uma experiência prazerosa, ainda mais se pudermos compartilhar estes momentos com nossos amigos e família. Pensando nisto, uma equipe de designers norte-americana desenvolveu um acessório para o transporte de crianças que promete mais do que ser uma simples cadeirinha.

A nova cadeirinha Mac Ride foi criada visando permitir aos pais transportar seus filhos de uma maneira segura, ergonômica, interativa e o principal, segura.

Ao desenvolver o projeto, seus criadores basearam-se nas seguintes premissas:

  • Criar uma cadeirinha que possa ser utilizada em trilhas, sem chacoalhar a criança;
  • Sistema ajustável, compatível com diferentes tamanhos de bicicleta e crianças;
  • Confortável para a criança;
  • Não ter impacto sobre a performance da bicicleta.

04ae23d91ff0b3b6cb4173d15e5b0a67_largeO acessório é confeccionado em uma estrutura principal em alumínio, que fica presa firmemente por blocagens rápidas à espiga do garfo/suspensão e ao canote do selim da bicicleta. Um selim anatômico, feito especialmente para crianças, é fixado no meio da estrutura, que ainda possui suportes para os pés com uma confortável presilha, para evitar acidentes.

Todo o equipamento pode ser instalado na bicicleta em menos de um minuto. O ajuste inicial requer apenas a substituição dos espaçadores da caixa de direção por um sistema de blocagem.

Embora eventualmente surja alguma preocupação sobre a segurança deste dispositivo, os desenvolvedores afirmam corretamente que a segurança da criança está sobretudo nas mãos de seus pais.

Utilizar sempre o capacete, evitar trechos de trilhas mais radicais e, principalmente, curtir a vida, são as chaves para se desfrutar deste produto.

A cadeirinha Mac Ride Child Seat está sendo desenvolvida através de crowdfunding. Para informações sobre como adquiri-la, clique aqui (página em inglês).

Confira o vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização