22 de junho de 2024
Euzébio morreu durante treinamento - Foto: Arquivo Pessoal

Jovem promessa da Seleção de Ciclismo morre atropelado

Euzébio morreu durante treinamento - Foto: Arquivo Pessoal
Euzébio morreu durante treinamento – Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem ciclista de 18 anos, considerado uma das maiores promessas do esporte no país e recentemente convocado para a seleção brasileira, morreu em um acidente no Km 49 da BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Estado, durante o final da manhã desta quarta-feira (13). Eduardo Euzébio era catarinense e já há algum tempo treinava no Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ciclista estava descendo a serra, quando ao tentar fazer o retorno acabou atingido por um Renault Clio, que também seguia no sentido litoral, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi socorrido ao Hospital Cajuru, onde morreu às 12h45.

Segundo Gustavo Freitas, treinador de Euzébio, há nove anos ele se dedicava totalmente ao ciclismo. “Era uma grande promessa do nosso esporte, que tinha vários títulos. Não tenho nem o que dizer neste momento. O que eu sei é que ele gostava de treinar sozinho e aparentemente foi atropelado por um carro”, lamentou.

Freitas, que possui uma equipe com mais de 70 atletas, já esteve à frente da Seleção Brasileira de Ciclismo por seis anos. “Infelizmente o ciclista precisa muitas vezes treinar em rodovias. Muitas coisas precisam ser revistas, e isso nos faz refletir muito em vários sentidos, como financeiros e locais de treino”, disse.

Euzébio fazia parte da equipe Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point, e em maio deste ano havia conquistado duas medalhas de ouro no brasileiro de ciclismo júnior nas provas de perseguição individual e velocidade pura.

Fonte: Banda B

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização