19 de junho de 2024

Morgaw, o selim com amortecimento nos trilhos

MorgawAo procura aprimorar o tradicional selim de bicicleta, a marca norte-americana Morgaw focou seus esforços na parte inferior do selim, mais especificamente nos seus trilhos. Fruto da pesquisa dos amigos Martin Moravcik e Slawek Gawlik (MOR+GAW), a linha de selins Morgaw pretende aumentar o conforto do ciclista tanto através da absorção de impactos quanto pela habilidade do selim movimentar-se junto com a pélvis. Para isto, o selim utiliza dois elastômeros que fazem a ligação entre os trilhos e a carcaça.

Os elstômeros são oferecidos em três densidades diferentes, baseados no peso do ciclista – Macio (entre 40 a 70kg), Médio (entre 70 a 85kg) e duro (entre 85  a 100kg). Os elastômeros podem ser trocados, assim como os trilhos, que possuem a opção de construção em fibra de carbono ou alumínio T6, ambos com as medidas de 7 x 9mm e formato avalado. Isto significa que caso você danifique os trilhos, poderá substituí-los, ou fazer um upgrade. Os selins Mogaw são oferecidos nas opções de cores branca, preta ou prata.

O peso total do selim é de 181 gramas. A linha de selins Morgaw está pronta a partir de dezembro deste ano nos Estados Unidos. ainda não há informações de preços ao consumidor final.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização