12 de junho de 2024

Cadeado inteligente monitora bicicleta via GPS

Lock8Os designers Franz Salzmann e Daniel Zajarias-Fainsod, de Oxford, Reino Unido, desenvolveram um novo sistema de cadeado inteligente que promete ser uma ferramenta poderosa contra os roubos de bicicletas. O  Lock8 combina um cadeado com corrente, alarme sonoro e rastreador baseado em sistema GPS em um único aparelho.

O Lock8 é fixado no chainstay da bicicleta. Um sistema de indução recarrega sua bateria automaticamente quando o ciclista pedala a bike.

Basicamente, o Lock8 é utilizado da mesma maneira que um cadeado convencional, com a diferença que ao invés de chaves, ele é travado / destravado através do smartphone do usuário, que utiliza um aplicativo especialmente desenvolvido.

c3fb0e06455fc5009a2536eb0eecba56_largeCaso o ladrão tente cortar a corrente do Lock8, um sensor de movimento acionará o alarme e enviará uma mensagem para o proprietário da bike. ao mesmo tempo, entra em ação o sistema de rastreamento (que utiliza um chip de celular padrão GSM), que monitora os movimentos da bicicleta ,permitindo a sua localização. Além disso, o aplicativo pode acionar outros usuários da rede social Lock8 e avisá-los caso a bicicleta roubada esteja nas imediações.

Outras aplicações – O Lock8 permite monitorar grupos de bicicletas, tornando-se uma boa alternativa de gerenciamento de bicicletas compartilháveis ou para aluguel.

O Lock8 pesa aproximadamente 450 gramas e seu desenvolvimento está na fase de captação de recursos no Kickstarter para sua produção comercial. Caso esta fase tenha sucesso, o produto deverá ser comercializado a partir de maio de 2014, pelo preço aproximado de 112 dólares.

Para encomendar o seu, clique aqui.

Vídeo:

For more, Visit LOCK8

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização