23 de junho de 2024

Absa Cape Epic apresenta seu novo percurso para 2014

cape_epic_capa

11 anos, 11 edições. A mais famosa ultramaratona de mountain bike do mundo , a Absa Cape Epic segue crescendo e reinventando-se para continuar a ser a referência  em competição por etapas em todo o mundo. A contagem regressiva até a edição 2014  já começou.

Nesta terça-feira (29), a organização do evento anunciou o percurso para a edição 2014, com algumas alterações em relação aos anos anteriores. A competição continuará tendo 8 dias de duração. O percurso total será de 718 quilômetros. Será iniciada na Cidade do Cabo, como habitual, onde serão realizadas também as inscrições e apresentações e terminará na cidade de Lourensford.

Prólogo – 23km e +700 metros de desnível

Nível de dificuldade 2 (escala de 1 a 5). Primeiro contato com o terreno. Muitos quilômetros de trilhas. Um dia de puro desfrute, mas também de tensão para as equipes que copetirão e começarão a marcar seu território desde o primeiro dia.

1ª etapa – 108km e +2.450 metros de desnível

Nível máximo de dificuldade (5). Uma infinidade de subidas técnicas e pedregosas. Como sempre acontece na Absa Cape Epic, a primeira etapa é um choque de realidade para os atletas, que deverão adaptar-se à dureza do percurso e a competição no dia a dia.

2ª etapa – 101km e +1.550m

4,5 de dificuldade. A areia complicará uma etapa que pode a princípio parecer fácil. Percurso com muitas trilhas rápidas. O calor poderá ser um fator importante.

3ª etapa – 134km e +1.800m

Nível 4 de dificuldade. A etapa mais longa da prova. Percurso composto basicamente por estradas de terra, com subidas longas e vistas espetaculares.

4ª etapa – 88km e +1.850m

Dificuldade 4. Uma etapa com trechos de subidas extremamente técnicas, em trilhas de alto nível de dificuldade e inéditos.

5ª etapa – 110km e +2.900m

5 de dificultade. Provavelmente será etapa mais dura da prova, com o maior desnível acumulado e a maior altimetria.

6ª etapa – 85km e +1.800m

Nível 3,5 de dificuldade. Um dia suave, comparado com a etapa anterior. Trilhas fluídas, criadas especialmente para a prova.

7ª etapa – 69km e +1.800m

4 de dificuldade. A última etapa não será um passeio. Algumas subidas fortes valorizarão o esforço de todos que finalizarem a prova em Laurensford.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização