16 de junho de 2024

Recicle sua embalagem de achocolatado em um prático porta-treco

ToddyMuitos mountain bikers possuem uma verdadeira ojeriza a carregar mochilas em suas pedaladas. Ao invés de ficar carregando peso nas costas, preferem a praticidade de pochetes de selim ou de quadro.

Um outra alternativa para o transporte de ferramentas e acessórios é o bidão, uma espécie de garrafa plástica com a boca larga, feita especialmente para transportar objetos.

Sua grande vantagem sobre a pochete é que ele fica preso no suporte de caramanhola, não chacoalhando durante as trilhas. Além disso, por ser a prova d’água, pode transportar sua carteira e seu celular com a maior segurança.

Bidão da Shimano Pro: 30 reais!!!
Bidão da Shimano Pro: 30 reais!!!

A marca Pro, subsidiária da Shimano, possui um bidão bastante prático para utilização de trilhas, sendo vendido no Brasil por um preço médio de 30 reais.

Mas para gastar dinheiro com isto se você pode fazer seu próprio bidão? Basta pegar um pote vazio de Toddy de 400 g e colocar no suporte de caramanhola. O pote prende muito bem e fica bem firme.

Graças à boca larga do pote, você pode utilizá-lo para guardar sua carteira, telefone celular, chaves de casa, ferramentas, câmara de ar ou o que precisar.

E reciclando a embalagem de Toddy, você ainda contribui para a preservação do meio ambiente!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização