23 de junho de 2024

Sauser e Yamamoto vencem 6ª etapa da Brasil Ride

6_etapa_capa

A ultramaratoma Brasil Ride aproxima-se de seu fim. Porém, antes que isto aconteça, os competidores tiveram que passar pela etapa mais longa de todo o evento. com 143 quilômetros, o desgaste físico era evidente em todos os participantes.

Desde o início o ritmo foi elevado. Os líderes, Henrique Avancini e Sherman Trezza, partiram com quatro minutos e meio de vantagem sobre a equipe ESMTB.com, formada pelos espanhóis Ismael Ventura e Ramón Sagues. Uma distância insignificante, diante de uma jornada cuja previsão de duração era de 6 horas ou mais para os vencedores. O forte calor martirizou os ciclistas, que tiveram que pedalar em temperaturas de 49º em alguns pontos do percurso.

Com apenas 2 km de prova, Henrique Avancini, levou um tombo. Não bastasse isto, foi logo em seguida atropelado por outro competidor, o que acabou por empenar a gancheira do seu câmbio traseiro. Apesar do contratempo, Avancini e seu companheiro de equipe Sherman Trezza prosseguiram junto ao primeiro pelotão. O azar da equipe da Caloi não terminou por aí. Durante a primeira subida, um novo tombo, desta vez mais sério que o primeiro, atrasou a equipe, que penou para voltar ao pelotão, que nesta altura era encabeçado pelas equipes Specialized de Sauser e Yamamoto, e ESMTB.com de Ventura e Sagues.

Em uma das subidas mais fortes, Sauser e Yamamoto aumentaram o ritmo e somente a equipe ESMTB.com foi capaz de acompanhá-los.

As duas equipes líderes foram gradativamente aumentando a distância em relação aos demais competidores, até o momento em que, na altura do quilômetro 90 a bike de Ismael Ventura sofreu um furo no pneu que quase custou a etapa, já que os atletas perderam seu kit de reparo e bomba de ar. A ajuda providencial partiu dos atletas suíços Christopher Maletz e Christian Keeuchler que, em um belíssimo exemplo de fair play, lhes cederam o material para reparar o pneu.

Sauser e Yamamoto venceram a etapa, somando uma nova vitória e se colocando na 3ª posição geral. O segundo lugar, ficou com a dupla Christopher Maletz e Keeuchler Christian (Fuji Bikes), seguidos por Ismael Ventura e Ramon Sagues, da equipe ESMTB.com. Os brasieiros Henrique Avancini e Sherman Trezza chegaram em quarto lugar e garantiram a manutenção da liderança da prova.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização