20 de junho de 2024

Groove Bikes, a nova marca de bicicletas made in Brazil

O mercado brasileiro de bicicletas acaba de receber um reforço de peso. Trata-se da Groove Bikes, uma nova marca 100% nacional, que nasceu da paixão de pessoas ligadas ao mundo das bikes. Caio Salerno e Sergio Gallo, fundadores da marca Soul Cycles, uniram-se a Tito Caloi e Remy Silva para dar corpo à nova marca. O parque de montagem da Groove Bikes será na empresa Cairu, localizada no estado de São Paulo, beneficiando-se da estrutura operacional da empresa, já desenvolvida para a Tito Bikes, como linha de montagem, laboratório de testes, controle de qualidade e relacionamento internacional com fornecedores.

A Groove Bikes tem como estratégia oferecer produtos de ótima qualidade para o mercado especializado e consumidores exigentes. Para isso, a marca está alinhada com o mercado internacional, tendo como fornecedores empresas de alto nível, como a Shimano, Rock Shox e SR Suntour. Além disso, a marca chega ao mercado já pronta para atender as novas normas do setor de bicicletas, como as exigências do INMETRO.

O nome – A definição do nome veio pela origem e significado da palavra “groove”, em inglês, que significa ritmo, movimento. A expressão “in the groove” significa “no caminho”, que atualmente vem de encontro com a projeção do mercado de bicicletas nacional e alinhado com o ideal de vida e sonhos dos seus idealizadores. A marca chega ao mercado com cultura e valores transmitidos pela junção dos sócios, que totaliza quase 100 anos de experiência no mercado das duas rodas. Este encontro trará atributos, personalidade e benefícios ao mercado brasileiro e, é claro, ao consumidor.

Bagagem e experiência é o que não faltam para a Groove. Caio Salerno foi piloto profissional por mais de dez anos e tem em sua carreira mais de dez títulos nacionais, nas modalidades downhill, biketrial e trial. Ele erá o responsável pelo desenvolvimento e parte técnica, trazendo o seu conhecimento de mais de dez anos na área. “A Groove Bikes é a continuação da nossa história dentro do mercado, mas com uma sinergia maior, principalmente a fusão de profissionais apaixonados por bicicletas desde sempre”, completou Salerno.

Já o departamento comercial ficará a cargo de Sergio Gallo, com experiência comprovada em seus últimos trabalhos no mercado pelas empresas Caloi, Sundown e Soul. “A Groove chega com harmonia e integração dos sócios para benefício total do mercado nacional”, completou.

Diretor da Cairu há mais de 25 anos, Remy Silva também soma muito nesse time. Possui larga experiência com a linha de bicicletas Tito, atuou no passado na Caloi e Caloi USA.

A paixão por bicicletas corre no sangue de Tito Caloi desde sua infância. Seu bisavô começou com uma pequena oficina de bicicletas, e seu avô e pai seguiram no mesmo negócio. Tito trabalhou na fábrica de bicicletas Caloi até 1999, ano em que a família decidiu vender a empresa. Após essa data, ele continuou no ramo fabricando componentes, até resolver lançar sua própria marca de bicicletas. Hoje Tito atua com a linha Tito Bikes, com experiência de sobra no ramo.

A marca será oficialmente lançada durante e feira Brasil Cycle Fair, com seus primeiros modelos. O início das vendas está prevista para o começo de 2014.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização