15 de junho de 2024

Brasil Ride: Avancini e Sherman vencem a 5ª etapa

1235346_10152748852968840_1717601648_nA dupla Henrique Avancini e Sherman Trezza, da equipe Caloi, venceu a quinta etapa da prova Brasil Ride, disputada na região da Chapada Diamantina, Bahia.

A ultramaratona Brasil Ride voltou a viver outra jornada épica em seu quinto dia de competição. O circuito com 93 quilômetro de percurso produziu mais uma troca na liderança geral da prova.

A prova teve início com uma premonição do que iria ocorrer com a equipe Superior-Brentjens. Faltando apenas um minuto para o início da corrida, o pneu da bike de Jiri Novak começou a perder pressão. Por sorte, o líquido selante deu conta do recado, bastando inflá-lo. Entretanto, isto foi apenas o início da via crucis da equipe ao longo da prova.

Os primeiros quilômetros foram marcados por subidas e terreno arenoso. No quilômetro 10, Novak voltou a furar o pneu de sua bike, deixando os líderes se afasterem.

Após o aclive, uma longuíssima zona de trilha técnica, repleta de piedras gigantes, areia, subidas e descidas arriscadas. Sauser e Yamamoto, junto com a equipe de Avancini e Trezza forçaram o ritmo desde o inicio, destacando-se dos demais competidores.

Os riscos assumidos pela equipe Specialized em uma área tão técnica acabaram por cobrar seu preço: dois furos de pneus deram início a um pequeno calvário para a dupla suíço-japonesa, já que acabaram por furar o pneu uma terceira vez.

Quem não teve problemas foi a dupla Avancini e Trezza, que praticamente pedalaram sozinhos. Atrás deles, a equipe formada por Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann. Um segundo grupo seguia-os a distância, formada por Paulissen e Pallhuber, Ventura e Sagues. Ambos pareciam reduzir a distância em relação aos 2º colocados, enquanto os líderes da equipe Caloi mantiveram o ritmo forte até a linha de chegada.

A dupla Hugo Prado e Lukas Kaufmann, da equipe Focus Oce Racing Team chegou em segundo lugar, cinco minutos após os campeões. Em terceiro lugar, Roel Paulissem e Johann Pallhuber (RH Racing).

Completando o pódio, Os espanhóis Ismael Ventura e Ramon Sagues (equipe ESMTB.com) ficaram com a quarta colocação, seguidos pela dupla formada pelo catarinense Ricardo Pscheidt e pelo espanhol Oriol Colome, da equipe Bike Esteve.

Na categoria Master, a dupla Márcio May e Marcio Ravelli chegou em segundo e garantiu a vice-liderança da categoria, atrás de Bart Brentjens e Abraão Azevedo.

Com a vitória, a dupla Henrique Avancini e Sherman Trezza, da equipe Caloi, passa a ser líder da prova.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização