12 de junho de 2024

Novas rodas Fulcrum Red Metal XRP e Red Power XL de 27.5 polegadas

Fulcrum 650bOs projetistas da Fulcrum trabalharam diligentemente para desenvolver e produzir dois novos modelos de rodas na medida 27.5 polegadas, completando assim a linha mountain bike deste fabricante.

Para 2014, chegam ao mercado as novas Fulcrum Red Metal XRP 650B, concebidas para o uso competitivo, com um peso de apenas 1.525 gramas (total do conjunto); e as novas Fulcrum Red Power XL 650B, voltadas para o ciclista aficionado, com o peso total do conjunto declarado pelo fabricante de 1.816 gramas.

Red Metal XRP 650B

Fulcrum 650bA nova Red Metal XRP 650B da Fulcrum é uma roda compatível com o sistema UST (tubeless), preparada para encarar as exigências dos profissionais de competições cross-country. Com um peso declarado de 1.525 gramas para o jogo, estas novas rodas são suficientemente leves para encarar os aclives mais técnicos e oferecer a melhor aceleração possível nos sprints.

O alto rendimento das novas Red Metal XRP 650B é devido a sua tecnologia exclusiva: aros extremamente leves e resistentes de alumínio de tripla espessura, cubo superdimensionado com corpo em fibra de carbono (dianteiro) e titânio (traseiro), raios exclusivos dispostos segundo o exclusivo sistema Two-to-One do fabricante.

A Fulcrum Red Metal XRP 650B 2014 será disponibilizada nas lojas com configurações para rotores (discos) de freio de seis parafusos ou sistema Centerlock (freios Shimano), além de uma versão específica para o grupo SRAM XX1. São compatíveis com blocagens QR comuns e eixos Thru Axle de 15 e 12 milímetros.

Fulcrum Red Power XL 650B

Fulcrum 650bA Red Power XL 650B é uma roda destinada a um público muito mais amplo que sua competitiva ‘irmã maior’. Com um preço muito mais atraente e um peso aceitável para o conjunto (1.816 gramas, de acordo com o fabricante), a Red Power XL 650B utiliza as mesmas tecnologias que o modelo topo de linha.

Este novo modelo de roda nos oferece uma alta versatilidade em todo o tipo de condições de terreno e pilotagem e um alto rendimento.

As novas Fulcrum Red Power XL 650B são fabricadas com aros de alumínio de dupla espessura, rolamentos industriais selados, cubos oversized em aluminio compatíveis com blocagens convencionais QR ou Thru Axle de 15 e 12 milímetros e raios em aço com cabeças em sistema auto-bloqueante. Serão disponibilizadas às lojas em versões com cubo para discos de freio convencionais (seis parafusos) e Centerlock (freios Shimano).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização