22 de junho de 2024

Garmin Monterra, o GPS com WiFi e sistema operacional Android

Monterra_capa

Garmin, marca referência mundial em aparelhos GPS, lançou este ano um novo modelo voltado para práticas outdoor, como trekking e mountain bike que promete ser o novo referencial em termos de recursos disponíveis. Trata-se do Monterra, que vem equipado com o sistema operacional Android e é o primeiro GPS da Garmin com WiFi.

O sistema operacional Android possibilita aos utilizadores acessarem seus apps favoritos e disponíveis neste sistema. Além dissso, podem realizar downloads de outros apps via Google Play Store.

A tela do Monterra é confeccionada em vidro mineral de alta durabilidade. O contraste e o brilho é controlado por um sistema que mede a luminosidade local para fornecer a melhor legibilidade dos conteúdos mesmo sob intensa luz solar. Desta forma consegue poupar energia, utilizando apenas a luz LED quando realmente necessária, ou seja, em locais em que não exista luz suficiente.

Monterra-800wiO novo GPS da Garmin para outdoor oferece uma tecnologia de última geração graças ao receptor dual-band de alta sensibilidade, compatível com os sistemas GPS e Glonass (sistema de navegação global por satélite desenvolvido pelos russos), o que possibilita obter dados mais rápidos e precisos sobre a localização, mesmo quando em terrenos de complicado acesso, como vales profundos. O Monterra vem com bússola de três eixos com acelerômetro, além de um giroscópio que dá as indicações sobre a direção do utilizador quando estiver parado ou quando o transportar na mão.

O seu altímetro barométrico possui a capacidade de acompanhar as mudanças na pressão para identificar a altitude exata e também pode traçar a pressão barométrica ao longo do tempo para monitorizar as condições meteorológicas. Tem ainda um sensor UV embutido para que os utilizadores possa monitorizar a intensidade do sol e reduzir a exposição caso pretendam. Não bastasse tudo isto, o Monterra possui rádio FM embutido e uma câmara digital de 8 mega pixels com autofoco, que oferece imagens muito nítidas, tira fotografias de referências de geocaching para facilitar a navegação, e disponibiliza vídeos HD com 1080p e flash LED.

Conectividade – Com o Monterra é fácil partilhar via Wireless. Este dispositivo reúne WiFi, ANT+, Bluetooth 3.0 e capacidades NFC, oferecendo a possibilidade de partilhar dados, pontos de referencia, caminhos e estradas e geocaches com outros dispositivos sem fios compatíveis. É também compatível com o software gratuito BaseCamp, pelo qual os utilizadores podem fazer o download para ver e organizar os seus mapas, referências, caminhos e estradas. Para armazenar os dados, o Monterra possui memória interna de 6 GB, além de slot para cartão microSD.

Robusto – O novo GPS da Garmin possui uma carcaça robusta  e resistente à  água (padrão IPX7). De forma a providenciar a máxima independência em atividades outdoor, o Monterra possui dois sistemas de bateria para os utilizadores escolherem entre usar o pack de bateria Li-ion recarregável ou as tradicionais pilhas AA.

O Monterra custa em média R$ 2.700,00 no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização