12 de junho de 2024

Trek prioriza bicicletas 29 polegadas em sua linha 2014

Trek 2014Os desatentos podem até não ter percebido, mas os atentos logo notaram algo diferente. A Trek Bicycle apresentou seus lançamentos demountain bike para a temporada brasileira de 2014 com uma grande novidade: a maioria de suas bicicletas trocou o aro 26 pelo aro 29 polegadas.

Os números representam bem a modificação: em 2013, dos 20 produtos diferentes, aproximadamente, 15 possuíam aro 26, e, apenas cinco, aro 29. Em contrapartida, dos 36 artigos desenvolvidos para o ano seguinte,30 terão aro 29, e, somente seis, aro 26.

“Basicamente, essa mudança ocorreu por dois fatores. O aro 29 proporciona maior conforto para o ciclista, além de render mais que o aro 26”, revelou Luis Felipe Monteiro Praça, presidente da Trek no Brasil.

A alteração na presença dos acessórios de um ano para o outro realmente impressiona. Segundo os dados acima, a quantidade de bicicletas de aro 29 registrou crescimento de 500%, enquanto a de aro 26 sofreu queda de 60%.

A tendência é que o fato acentue ainda mais a disparidade entre as vendas de mountain bike e cycling road, os dois principais segmentos de ciclismo da Trek. Estima-se que, no Brasil, a primeira categoria seja responsável por 90% das mercadorias comercializadas.

Fonte: Máquina do Esporte

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização