12 de junho de 2024
Competição reuniu as melhores da modalidade em dois dias de disputas internacionais - Foto: Divulgação

Bianca Quinalha leva Brasil ao pódio no BMX

Competição reuniu as melhores da modalidade em dois dias de disputas internacionais - Foto: Divulgação
Competição reuniu as melhores da modalidade em dois dias de disputas internacionais – Foto: Divulgação

A atleta Bianca Quinalha, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, representou muito bem o país em mais uma competição internacional nesse fim de semana e garantiu mais uma medalha em sua carreira, ao terminar o Campeonato Latino-Americano de BMX em 3º lugar.
Melhor brasileira na competição, Bianca garantiu importantes pontos no ranking Mundial com esse resultado.  “Foi uma prova bastante disputada, com grandes competidoras, que atualmente ocupam as melhores colocações nos campeonatos e sempre batalhamos lado a lado pelo pódio. Terceiro é um bom resultado e agradeço ao meu Clube de São José dos Campos pelo grande apoio, a meu treinador Diego, a Power Cycles, familiares e amigos”, comenta a atleta, que ficou atrás apenas da campeã Olímpica Mariana Pajon e da argentina Mariana Diaz.

No domingo, Bianca Quinalha, de 20 anos representou o país na prova válida pelo Sul-Americano, mas sofreu uma queda durante o percurso, que prejudicou seu resultado.  Nessa prova, também válida pela categoria Elite Woman, a piloto terminou em sexto lugar.

Agora Bianca irá se preparar para seus próximos desafios: a etapa do Campeonato Paulista, em Votorantim nos dias 19 e 20 de outubro, a Disney Cup, válida pelo Campeonato Americano, na Flórida, entre 25 e 27 de outubro e a última etapa do Campeonato Paulista, em Paulínia, nos dias 23 e 24 de novembro.

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização