26 de julho de 2024

Guilherme Muller é campeão da quinta etapa da CIMTB 2013

Ciclista patrocinado pela ProShock conquistou a vitória na Costa do Sauípe, BA 

Guilherme Muller - Foto: Álvaro Perazzoli
Guilherme Muller – Foto: Álvaro Perazzoli

O último final de semana ficará marcado para sempre na carreira de Guilherme Muller. A poucos dias de completar 20 anos, o atleta patrocinado pela ProShock foi campeão da categoria Sub-23 na última etapa da Copa Internacional de MTB, disputada na Costa do Sauípe-BA.

Foi a primeira vez que ele, considerado uma das grandes promessas da modalidade, conquistou uma etapa na principal competição do mountain bike nacional. Por isso, não conseguiu esconder a alegria pelo bom momento vivido na carreira.

“Andei bem demais! Foi a minha primeira vitória na CIMTB e é claro que essa vitória tem um gosto especial. Estava focado para fechar a minha participação com chave de ouro. Tive uma temporada muito boa e sabia que o lugar mais alto do pódio estava próximo”, comemorou.

Além da boa preparação, Guilherme acredita que o principal diferencial para a vitória na etapa de Sauípe foi a estratégia. Com um formato inovador, o resultado final foi decidido pela soma dos desempenhos em três provas: o Contra Relógio, o Short Track e a Maratona. O atleta ProShock ficou em 1°, 2° e 1°, respectivamente, conquistando o título na categoria Sub-23.

“Uma estratégia errada poderia me custar essa vitória. Por isso, além de estar bem preparado fisicamente, a cabeça teve papel importantíssimo pra ser campeão na Bahia”, comentou.

Futuro – Guilherme finalizou a Copa Internacional 2013 na terceira colocação na categoria Sub-23 e no Top-14 na SuperElite, que reúne os principais nomes da modalidade. Para a próxima temporada, o jovem atleta espera continuar evoluindo e figurando no pódio das competições.

“O que me deixa mais feliz na temporada de 2013 é que tive muita constância e regularidade durante todo o ano. Isso me deixa empolgado para a temporada 2014. Estou encerrando o ano com a certeza de que estou no caminho certo. Acredito que ano que vem, com mais trabalho duro e bons equipamentos, eu possa ter um ano tão produtivo quanto este”, explicou o atleta, que utiliza uma suspensão ProShock Onix com a tecnologia P32.

Atletas ProShock – O atleta Edivando de Souza Cruz, também patrocinado pela ProShock, terminou na quinta colocação na soma dos resultados na Costa do Sauípe. No geral, fechou a temporada da Copa Internacional na mesma quinta colocação na categoria SuperElite.

Após conquistar a quarta colocação na última etapa, Edicarlos da Silva, o Rosinha, garantiu o vice-campeonato na categoria Sub-35. Na Elite feminina, Valéria Conceição completou a prova na décima colocação, mesmo lugar em que finalizou a CIMTB na categoria.

Além da ProShock, Guilherme Muller é patrocinado pela Trigon, Token, Gmd Estúdio, Pró Bike Monte Sião, Clínica de Nutrição Juliana Magrini e tem apoio de Sorveteria Marajó.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização