25 de abril de 2024
Primeira turma exibe certificados após a cerimônia - Foto: Divulgação

Escola de Ciclismo ensina crianças a pedalar no trânsito

Oitenta crianças receberam certificados de conclusão do curso que ensinou normas de trânsito

Primeira turma exibe certificados após a cerimônia - Foto: Divulgação
Primeira turma exibe certificados após a cerimônia – Foto: Divulgação

Oitenta crianças receberam neste fim de semana os certificados de conclusão do curso da Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro. Os formandos receberam um certificado chamado de “Carteira de Habilitação para Ciclista”, além de uma cartilha e um squeeze.

A solenidade contou com representantes dos patrocinadores Bike Center e Caloi, Adair da Silva, e André Furlan, da Usina Alta Mogiana, além de representantes da Secretaria de Esportes, da Associação Terra de Ciclismo, idealizadora e mantenedora do projeto, e de familiares dos alunos, que compareceram em grande número.

“Esta é apenas a primeira turma que formamos. Nos próximos seis meses, ainda atenderemos mais 880 crianças por diversos bairros de Ribeirão Preto”, informou Flávio Philipino, coordenador da Escola.

O projeto – A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro começou há duas semanas na cidade de Ribeirão Preto, SP e tem por meta ensinar através de aulas teóricas e práticas, maneiras de pedalar dentro do sistema de trânsito nacional.

“As crianças adoraram as aulas e o resultado desta primeira turma foi incrível. Dá para perceber no rosto de cada uma delas a felicidade em aprender e receber este certificado tão importante para um trânsito melhor no futuro”, destacou Danilo Terra, idealizador do projeto.

O projeto é gratuito e acontece graças ao apoio das empresas Coca-Cola e Usina Alta Mogiana, que são os patrocinadores principais. Os co-patrocínios são da Bike Center, Caloi e Fundição Batatais. O apoio Institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização