16 de junho de 2024

Selle Italia renova sua linha de selins Flite para 2014

Selle Italia Flite 2014Desde que surgiu no mercado em 1990, o modelo Selle Italia Flite tornou-se em um dos selins mais conhecidos e utilizados no mundo de ciclismo em geral. Para 2014, a marca italiana renova completamente a linha Flite, oferecendo uma ampla variedade de modelos que chegam com um novo formato mais plano, mais largo e com o comprimento de 275 milímetros. Segundo a Selle Italia,  o novo formato permite distribuir melhor o peso do ciclista.

Como é habitual nos produtos da marca, o novo selim Flite chega ao mercado em duas versões, a clássica e aversão Gel Flow, que oferece um selim mais acolchoado em sua zona média, para aliviar pressões e maximizar o conforto.

Além da remodelagem estrutural, também encontramos novidades no que diz respeito aos trilhos do selim. Além da versão MonoLink (monotrilho), poderemos encontrar os novos Selle Italia Flite com a última versão dos trilhos de carbono/cerâmicos denominados ‘Carbokeramic‘, disponíveis também nos modelos Iron y SLR. Estes trilhos oferecem a mesma rigidez das versões clássicas de fibra de carbono, porém com um peso final mais leve. Para 2014, linha Flite terá as opções de trilhos MonoLink (monotrilho de carbono), Karbokeramic (trilhos de carbono cerâmico) e Ti 316(trilhos de titânio).

Com um total de 8 novos modelos que vem para satisfazer as necessidades de todo tipo de ciclistas (Flite Monolink, Flite Monolink Flow, Flite Carbonio, Flite Carbonio Flow, Flite Carbonio ‘Speciale’, Flite Carbonio Flow ‘Speciale’, Flite Ti e Flite Ti Flow), a nova linha de selins Selle Italia Flite estará disponível a partir do início do ano que vem na Europa, por preços que variam entre 219 e 229 euros para os modelos com trilhos de carbono cerâmico. Ainda não há a previsão de lançamento no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização