12 de junho de 2024
Bert Blevens em seu triciclo após finalizar viagem pelos Estados Unidos

Ciclista de 90 anos completa viagem de 1.500km em um triciclo

Bert Blevens em seu triciclo após finalizar viagem pelos Estados Unidos
Bert Blevens em seu triciclo após finalizar viagem pelos Estados Unidos

Um norte-americano, veterano da II Guerra Mundial acaba de completar uma viagem de quase 1.500 quilômetros de extensão através de seu país a bordo de um triciclo. ao completar seus 90 anos de idade, Bert Blevens decidiu empreender uma viagem de bicicleta, saindo da cidade de Louisville, Kentucky, até Cayo Siesta, no estado da Flórida. Uma travessia que foi completada em três semanas.

“Me sinto excelente e relaxado! Não me sinto tão cansado como achei que iria ficar, mas agora vou dar uma boa descansada”, disse Blevens ao fim da cicloviagem.

Na primeira etapa de sua aventura, Blevens foi acompanhado por seu filho Kim e, nas etapas seguintes, sua filha Beth lhe escoltou pelo resto do caminho.

“Sou uma mulher tipicamente urbana. Não me lembro de ter montado em uma bicicleta há anos… Embora não possa descrever esta viagem como algo necessariamente divertido, sem dúvida alguma foi uma aventura incrível que eu não trocaria por nada deste mundo”, explica Beth, que admite que não acreditou que seu padre pudesse completar a viagem.

Orgulhosa, afirma que Blevens é o seu herói. “Não apenas pela sua dedicação ao preparo físico, mas pelo seu coração de ouro”, diz Beth.

Para se animarem durante as subidas mais difíceis, Blevens e Beth recordavam a frase impressa em suas camisetas: “Se surge uma oportunidade, aproveite. O pior que pode acontecer é falhar, e isto não é uma catástrofe”. Apesar da proeza, o veterano de guerra, condecorado com o Coração Púrpura e uma Estrela de Prata na II Guerra Mundial, não quer parar por aí. Já planeja pedalar “uns quilometrozinhos a mais” para visitar uns amigos… na Costa Oeste dos Estados Unidos!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização