23 de junho de 2024

Shelter, a proteção definitiva para quadros de bicicleta

Quadros de bicicleta em fibra de carbono, ou mesmo os quadros de alumínio com espessuras do tipo “casca de ovo” não se dão particularmente bem com cascalho e pedriscos atirados contra eles. Muitos fabricantes protegem as bicicletas com protetores de quadro de série, o que nem sempre fica esteticamente interessante, fora o peso acrescentado à bike.

Neste ponto, entra em cena a Effetto Mariposa, uma empresa italiana mais conhecida no Brasil pelo seu selante para pneus tubeless Caffélatex. A marca desenvolveu a Shelter, uma fita transparente de 2mm de espessura, cuja estrutura interna não somente absorve impactos, como retorna a sua forma anterior, como uma espécie de “cura mutante”.

Será que funciona? O distribuidor norte-americano do produto Cantitoe Road resolveu por à prova em um teste: forrou uma lâmpada fluorescente com um única camada de Shelter… e mandou o martelo! Não uma, mas várias vezes! Acredite se quiser, a lâmpada aguentou!

Imagine o que isto pode fazer por aquele seu quadro caríssimo, comprado a suadas prestações…

O kit de proteção para quadros Shelter pode ser adquirido na Jenson USA, por 71,91 reais, mas taxas de envio;

Confira o vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização