23 de junho de 2024

Garmin lança dois novos modelos de monitores cardíacos

GarminOs ciclistas e demais atletas aficionados dos monitores de frequência cardíaca já possuem mais dois objetos de desejo. Trata-se dos novos Garmin ForeRunner 620 e 220.

A primeira coisa quye nos chama a atenção é a estética e o colorido de ambos os modelos. Estética, porque os dois monitores são visivelmente mais finos, mais leves (44 gramas) e menores que seus modelos predecessores (ForeRunner 610 e 210). E coloridos, não só em relação às suas pulseiras, mas também porque pela primeira vez utilizam telas de LCD coloridas.

Ambos modelos são muito parecidos e utilizam o mesmo modelo de caixa. As diferenças entre ambos os modelos está na quantidade de funções disponíveis.

GarminO modelo topo de linha, o 620 inclui conexão WiFi e tela sensível ao toque, que pode ser utilizada inclusive com luvas. ambos os modelos são resistentes a água (até 50 metros) e incluem um acelerômetro, que permite medir a distância percorrida e os passos do corredor mesmo em situações onde não há sinal de GPS, como mata muito fechada, cânions e interior de edificações.

Outro aspecto importante no mundo atual e levado em consideração pela Garmin é a conectividade. Ambos os modelos possuem a tecnologia  Bluetooth, tornando possível a transmissão de dados para nossos smartphones ou outros dispositivos que façam uso desta tecnologia através do aplicativo Garmin Connect Mobile. Outra característica interessante é o LiveTrack, que permite que seus companheiros de treino acompanhem suas estatísticas em tempo real.

Além disso, os ForeRunner 620 e 220 podem enviar dados de seu treino para outros atletas da comunidade virtual Garmin Connect sem a necessidade de estar conectados a um computador.

Garmin

Outra característica interessante no modelo topo de linha, o 620, é a possibilidade de estimar o consumo máximo de oxigênio (VO2 Max), que representa um bom indicador do estado de nossa forma física. Até então, a única maneira de se conhecer o consumo máximo de oxigênio era realizando uma prova de esforço. Para uma medição realística, o ForeRunner 620 toma por base diferentes tipos de dados, como velocidade, batimentos cardíacos por minuto e as variações na frequência cardíaca para estabelecer uma estimativa do consumo máximo de oxigênio.

O novo Forerunner 220 será vendido nas cores preto e vermelho ou branco e lilás, enquanto que o 620 vem nas cores azul e preto ou branco e laranja.

Os preços praticados nos Estados Unidos são $250 e $400 (para os modelos 220 e 620, respectivamente).

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização