25 de maio de 2024

Construa uma eficiente e barata escova limpa-corrente

Recicle suas escovas de dentes velhas e economize dinheiro

Limpa CorrenteEste invento simples nada mais é do que uma combinação de duas escovas de dentes ligadas firmemente com uma fita de borracha (no caso, cortada a partir de um pedaço de câmara de ar). Ao passar a corrente entre as duas escovas conseguimos um efeito “lavagem americana de carros”, graças às cerdas das escovas, que penetram com facilidade em cada canto dos elos da corrente, retirando da mesma qualquer resíduo de sujeira.

Sai mais barato do que comprar qualquer modelo de máquina limpadora de corrente do mercado (o modelo Chain Cleaner da marca Finish Line não sai por menos de 150 reais) e ainda é mais eficiente .

Para utilizar, umedeça as escovas em um produto desengraxante (eu uso o desengordurante de cozinha Cif). Segure a escova como na foto, enquanto “pedala” o pedivela com as mãos, fazendo a corrente girar. Repita a ação nas laterais da corrente.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização