23 de junho de 2024

Niner WFO 9 2014, a 29er definitiva para Enduro

Niner WFO9Pioneiro na fabricação de quadros e bicicletas para a plataforma 29 polegadas, o fabricante norte americano Niner, tem em seu catálogo uma grande diversidade de modelos, firmando-se como uma dos líderes no seguimento. Para 2014, a Niner aposta em seu modelo mas ‘endureiro‘, a renovada WFO 9, que agora chega 150 milímetros de curso de amortecimento, quadro de alumínio específico para transmissões de 1×11 velocidades e geometria voltada para os amantes das modalidades mais agressivas do mountain bike.

A WFO 9 2014 agora vem com o quadro moldado em alumínio hidroformado, cerca de 300 mais leve que seu modelo antecessor. O sistema de suspensão adotado é o de pivô virtual patentado (CVA), de tecnologia propietária da própria Niner, que oferece nada menos que 150 milímetros de curso para a suspensão traseira, uma alta eficiência na pedalada e uma notável sensibilidade aos obstáculos. Para assegurar o bom funcionamento da suspensão, a Niner utilizou  rolamentos Enduro MAX para o sistema pivotante, maiores, mais confiáveis e resistentes. O amortecedor escolhido foi o Rock Shox Monarch Plus RC3.

niner-wfo9-2014-2Como já tornou-se habitual nos modelos de bikes mais recentes, a nova Niner WFO 9 2014 utiliza o tubo da caixa de direção cônico, blocagem da roda traseira com eixo de 142×12 milímetros, compatibilidade com suspensões dianteiras com 150 a 170 mm de curso e guia de corrente ISCG-05.

Será disponibilizada em quatro diferentes (S, M, L y XL) e duas opções de cor (Atomic Blue ou Niner Red). Os interessados poderão adquirir a bike completa, equipada com grupo SRAM X01 de 1×11 velocidades, garfo Rock Shox Pike RCT3 com 160mm de curso, e rodas Stan’s NoTubes, ou apenas o quadro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização