21 de fevereiro de 2024

Astro do vídeo Road Bike Party, Martyn Ashton, sofre acidente grave

Martyn AshtonUma das atuais lendas do bike trial, o ex-campeão mundial Martyn Ashton, acidentou-se gravemente durante uma acrobacia realizada durante a Animal WD40 Action Sports Tour. Martyn caiu de costas de uma altura de três metros sobre uma barra de ferro e teve graves danos a sua coluna, deslocando as vértebras T9 e T10. O atleta foi levado de helicóptero para o Coventry Hospital onde recebeu o tratamento de emergência e posteriormente transferido para a UTI.

O prognóstico inicial não é positivo: Martyn atualmente, não consegue sentir os membros situados abaixo do ponto da lesão. Ele foi posteriormente transferido para o RJ&AH Hospital Oswestry’s, especializado em lesões na coluna vertebral, onde está recebendo tratamento e sendo submetido a novos exames para avaliar a extensão de seus ferimentos e mapear o caminho da recuperação.

A estratégia dos médicos é submeter Martyn Ashton a seis semanas de repouso completo, para permitir que seu corpo se cure sozinho, tanto quanto possível. A partir daí, o atleta será submetido a um programa de reabilitação longo e difícil.

Road Bike Party – Martyn Ashton ficou conhecido mundialmente pela sua performance em uma dos vídeos ciclísticos mais acessados no Youtube, o Road Bike Party, no qual ele faz manobras incríveis de trial em uma bicicleta de estrada Pinarello Dogma 2, o mesmo modelo utilizado pela equipe Sky de ciclismo.

Confira o vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização