16 de junho de 2024

Michelin Protek Max, a câmara de ar que se repara sozinha

Michelin Protek MaxA mundialmente conhecida marca francesa Michelin desenvolveu um novo modelo de câmara de ar com líquido selante em seu interior, cujo desenho faz com que, em caso de furo, o mesmo seja fechado automaticamente. A diferença deste modelo em relação a outros modelos de câmaras de ar com selante, como as da marca Slime, é que a Protek Max possui uma superfície rugosa, cujas protuberâncias se inflem, pressionando-se uma contra as outras.

Uma câmara de ar convencional permanece esticada por pressão do ar em seu interior. Devido a isto, em caso de furo, o mesmo tende-se naturalmente a aumentar. no caso das Protek Max, as protuberâncias ou “calombos” em sua superfície se comprimem, empurrando uns contra os outros e reduzindo o tamanho da perfuração, facilitando a ação do líquido selante.

As câmaras de ar Protek Max são oferecidas em versões para pneus mountain bike (tamanho 26 e 29 polegadas) e estrada (700c), com válvulas Presta o Schrader. Seu preço, nos Estados Unidos, é de nove dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização