15 de junho de 2024

Italianos criam máquina de lavagem automática para bikes

A rede de hotelaria italiana Italy Bike Hotels inaugurou esta semana um serviço inédito e que promete facilitar e muito a vida de seus clientes adeptos do cicloturismo.

Trata-se da Qbike, uma inovadora estação de lavagem automática bicicletas, feita de aço inoxidável e que pode lavar qualquer tipo de bicicleta, com a mesma simplicidade de uma máquina de lavar louças. Em poucos minutos, a geringonça lava a bicicleta com toda a segurança, graças ao sistema wiperjet, que lança jatos de água com detergente biodegradável por toda a superfície da bicicleta.

Em seu painel touchscreen, o ciclista pode selecionar um dos três programas de lavagem pré-definidos, enquanto monitora todo o ciclo de lavagem. A estação de lavagem é projetada para ser utilizada em hotéis, lojas de bicicletas, parques e lava-jatos. Seus produtos de limpeza cumprem integralmente com as normas ambientais, uma vez que utilizam detergente ecológico e uma quantidade mínima de água e eletricidade.

Qbike também integra uma estação de manutenção para secagem e manutenção de bicicletas. Após a lavagem e secagem, é possível utilizar sua bancada para realizar operações de manutenção, como lubrificação dos componentes mecânicos e até inflar os pneus com um compressor de ar.

Confira o vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização