12 de junho de 2024
O presidente da Bolívia Evo Morales participou de passseio ciclístico

Evo Morales participa de pedalada em defesa do Meio Ambiente

O presidente da Bolívia Evo Morales participou de passeio ciclístico
O presidente da Bolívia Evo Morales participou de passeio ciclístico

O presidente da Bolívia, Evo Morales, participou de um passeio ciclístico na cidade de Cochabamba para comemorar o Dia Nacional do Pedestre e do Ciclista. Morales liderou a caravana de ciclistas em um percurso de cerca de 20 quilômetros, apresentando o mesmo preparo físico que demonstra durante suas partidas de futebol entre ministros de estado.

“Hoje em dia, temos o dever de cuidar do meio ambiente. hoje podemos respirar ar puro, que hoje seja um dia de descanso para a Mãe Terra e seja um dia recreativo de família”, disse o mandatário boliviano. Ao final do passeio, Morales criticou os países ‘exageradamente desenvolvidos e industrializados’ como maior fonte de poluição do planeta. “Necessitamos de industrias, é claro, assim como da tecnologia, mas somos contra as indústrias que saqueiam de maneira irracional os recursos naturais”, disse.

O governo de Morales decretou em 2011 mediante uma lei que o “Dia Nacional do Pedestre e do Ciclista em Defensa da Mãe Terra”  seja celebrado no primeiro dia de setembro, com a proibição da circulação de veículos em todo o país por pelo menos oito horas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização