15 de junho de 2024
Uma das ciclistas se feriu ao ser derrubada da bicicleta antes que dois suspeitos levassem os veículos - Reprodução TV

Ciclistas são assaltadas com facão no Parque da Cidade

Suspeitos derrubaram uma das jovens da bicicleta; prejuízo foi de R$ 5 mil. Polícia diz que assaltos não são comuns e que há policiais no local

Uma das ciclistas se feriu ao ser derrubada da bicicleta antes que dois suspeitos levassem os veículos - Reprodução TV
Uma das ciclistas se feriu ao ser derrubada da bicicleta antes que dois suspeitos levassem os veículos – Reprodução TV

Duas ciclistas foram assaltadas enquanto passeavam pelo Parque da Cidade em Brasília por volta de 16h30 dessa sexta-feira (2). As jovens foram ameaçadas com um facão. Uma delas chegou a ser derrubada da bicicleta antes que dois suspeitos levassem os veículos. Segundo as vítimas, cada equipamento custava R$ 2,5 mil.

De acordo com uma das ciclistas, Camila Leão, ela e a amiga Fernanda Rúbia, ambas de 21 anos, foram abordadas por dois jovens próximo à Praça das Fontes. Eles estavam sentados no banco ao lado do banheiro e, depois de roubá-las, mandaram que elas continuassem andando sem olhar para trás.

Segundo Camila, elas tiveram que caminhar muito até encontrar um vigilante ou policial. “O segurança disse que iria acionar os outros seguranças para tentar fechar as entradas do parque e para ir até o estacionamento onde estava nosso carro”, disse. “Mas não havia ninguém no estacionamento quando chegamos.”

Ela afirmou que um policial militar chegou a levá-las na viatura para procurar os suspeitos pelo parque, mas que os PMs não percorreram o parque inteiro. “Ele disse que era comum esse tipo de crime ali perto e recomendou que a gente não passasse mais por ali”, disse.

A Polícia Civil informou que assaltos dentro do Parque da Cidade não são comuns. Além de um posto da Polícia Militar, o parque conta com um esquadrão de cavalaria e 60 vigilantes.

Fonte: G1

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização