16 de junho de 2024

Canelada (Jardim Botânico)

A trilha da Canelada está localizada na área do Jardim Botânico de Brasília, e possui este nome devido à grande quantidade do arbusto Canela de Ema no trecho de singletrack próximo ao mirante.

A trilha tem início no estacionamento do Centro de Visitantes. Grande parte do percurso ocorre em estradas de terra, com alguns trechos com a presença de cascalho e areia. Próximo ao mirante, há um divertido  singletrack em meio à vegetação de cerrado. As subidas e descidas do percurso apresentam inclinação baixa (confira o gráfico de altimetria abaixo). Trilha de baixo nível técnico e distância regular, indicado para iniciantes em seu primeiro contato com o mundo do mountain bike.

O Jardim Botânico cobra o ingresso de R$ 2,00 por pessoa.

Atenção! Desde o dia 28 de julho, o trecho do singletrack encontra-se fechado pela administração do Jardim Botânico. O tracklog abaixo refere-se ao novo percurso:

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/Canelada_nova.gpx”]

Tracklog gentilmente cedido por Fabio Jose Malaguti

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização